A polícia começou, na manhã desta segunda-feira (13), uma operação especial para cumprir 27 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão na região de Telêmaco Borba, Campos Gerais. A ação só deve terminar nesta terça-feira (14). Até a tarde desta segunda-feira, nove pessoas foram presas, principalmente por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
"Nosso objetivo com esta operação é combater o tráfico de entorpecentes e cumprir mandados de prisão e busca e apreensão decorrentes de nossas investigações preliminares", disse o delegado Jorge Luiz Wolker, chefe da 18.º Subdivisão de Telêmaco Borba.
Participam da operação cerca de 100 policiais, lotados na delegacia de Telêmaco Borba, Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Força Verde (Polícia Ambiental).
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Entre os presos está Paulo Baratão, que tem antecedentes por tripla tentativa de homicídio. Em sua residência foram encontrados diversos cartuchos de revólver calibre 38. Foram presos também Rodrigo Madeira, com um revólver calibre 38 apreendido, Leodir Felix Pinheiro, por porte de munição de arma de fogo, Lourival Tembarski, conhecido como "Lourão", que estava com uma pequena quantidade de maconha ainda não calculada pela polícia e uma carabina calibre 22 com silenciador.
José Dirceu foi preso com 33 pedras de crack e Paulo Rodrigues foi preso com munições calibre 357. Mais três pessoas, cujos nomes ainda não foram confirmados, estão presas por tráfico de drogas e porte de arma. "A maioria destas prisões são decorrentes dos mandados de busca e prisão", disse o delegado.
As informações são da AEN.