A polícia pediu à justiça nesta segunda-feira (1) a prisão preventiva de pelo menos três pessoas que estariam envolvidas diretamente no assassinato de um adolescente de 13 anos, degolado a caminho da escola no dia 12 de setembro, no bairro Umbará, em Curitiba.
Segundo informações repassadas à rádio Banda B pelo delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, responsável pelas investigações, nas próximas horas devem acontecer as primeiras prisões. "Temos a autoria do crime praticamente definida com provas materializadas e já fizemos os pedidos de mandados de prisão e de busca e apreensão. Não podemos adiantar detalhes para não atrapalhar as investigações", informou Recalcatti.
O crime – O menino foi encontrado morto por volta das 7h30 desta quarta em um carreiro (terreno baldio), na rua Nicola Pelanda, próximo à escola onde estudava, o Colégio Estadual Padre Cláudio Morelli. O garoto vestia uniforme e tinha sinais de ferimentos no pescoço e no abdômen. (Com informações da Rádio Banda B)