Um homem que aplicava golpes, afirmando ser assessor de um deputado, foi preso nesta segunda-feira (26), em Curitiba. De acordo com informações da polícia, Valderson Monteiro Ferreira, 34 anos, oferecia emprego na Assembléia Legislativa. Em troca, pedia uma comissão do primeiro salário. ''No momento em que a pessoa se interessava ele pedia uma certa quantia em dinheiro, dizendo que era para alguns documentos necessários. Com o dinheiro na mão, ele desaparecia'', contou o superintendente da delegacia, Marco Furtado. O nome do suposto deputado para quem Ferreira ''trabalhava'' não foi informado. ''Ele dizia que era assessor de um deputado da cidade de Cambará'', completou Furtado.
Ferreira foi preso em flagrante depois de tentar aplicar o golpe em um empresário do ramo de dedetização na capital. Segundo a polícia, o acusado teria oferecido emprego para as duas filhas do empresário e ainda disse que iria favorecê-lo em uma concorrência pública de licitação na Assembléia Legislativa. ''O empresário desconfiou e acabou colocando-o no carro e o trouxe aqui na delegacia. Ao chegar o prendemos em flagrante'', falou Furtado.
O falso assessor estava em liberdade provisória e já tem outras passagens pela polícia. Preso no 2º Distrito Policial, ele irá responder pelo crime de estelionato.