As Polícias do Paraná e Santa Catarina desmantelaram uma das principais quadrilhas do Sul do país, especializada em assaltar carros-fortes. De acordo com a polícia, o grupo também é o responsável por invadir um posto da Polícia Rodoviária Federal no Paraná, na BR-116, região de Curitiba, e por assaltar um doleiro no interior do Estado, há cerca de dois anos, quando roubaram mais de R$ 3,8 milhões. Com o grupo, a polícia fez também uma das maiores apreensões de armamento já registrada no Paraná.
Na terça-feira (18), foram presos, em Curitiba e São José dos Pinhais, Rogério Mattos da Luz, o "Batman", 29 anos, apontado com o chefe da quadrilha, além de André Almeida Gama Borges, 34, e Sérgio Francisco da Costa e Silva, 27.
Nas diligências, os policiais apreenderam dezenas de armas e munições, entre granadas, fuzis, espingardas e outros armamentos, como uma banana carbogel e um tubo de PVC com massa de tiro, pronta para detonação, que teve que ser explodida imediatamente. De acordo com a polícia o artefato seria usado em um assalto a dois carros fortes na cidade de Lages, em Santa Catarina.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
Também foram apreendidos computadores com mapas rodoviários de todo o Brasil e fotos de trechos de estradas e de aeroportos para fazer o levantamento dos malotes de dinheiro que eram transportados e outros registros.