A PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou, na noite desta quarta-feira (14), um carro Chevrolet Classic com placas de Guarapuava na PR-444, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina). O veículo era conduzido por um homem de 36 anos e tinha uma passageira de 45 anos.
Durante a fiscalização no automóvel, os policiais rodoviários federais constataram que, no bagageiro, havia alguns tabletes de maconha. De acordo com a PRF, a droga totalizou, após pesada, 137 quilos de entorpecente.
Ao ser questionado, o condutor informou que pegou o veículo carregado com a droga em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado e pretendia levá-lo até a cidade de São Paulo, onde, após a entrega, receberia uma quantia em dinheiro.
Leia mais:
Psicólogo é denunciado após atacar sexualmente paciente no Paraná
Estudante de 14 anos é atingida por bala perdida no Norte Pioneiro
'Aproveitaram a fome dele para matar', diz tia de criança envenenada no Rio de Janeiro
Professor é investigado em São Paulo sob suspeita de estupro contra aluno de 11 anos
A passageira, por sua vez, informou aos policiais que desconhecia a presença da droga no veículo. A PRF disse que o casal apresentou versões diferentes e contraditórias a respeito da viagem.
Tanto o motorista quanto a passageira foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Arapongas. Ambos vão responder criminalmente por tráfico de drogas e associação para o tráfico.