Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc) prenderam, na quarta-feira (7), uma quadrilha especializada em roubo de cargas em Curitiba e região metropolitana. Micael Jesus Dias, 19 anos, José Roberto da Silva Junior, 26, Milton Celestino Teixeira, 55, e Amauri de Lima Filho, 25 foram presos em flagrante dentro do barracão em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
A carga de cigarros da empresa Souza Cruz foi roubada em Colombo, também na região metropolitana de Curitiba, por volta das 8h30 de ontem. Pelo rastreamento da polícia, a carga foi encontrada em um barracão em Pinhais meia hora depois do crime.
Ao chegar no local os policiais foram recebidos com tiros, que foram revidados, e acabaram acertando um tiro no baço de Amauri. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
No barracão, além das 30 caixas de cigarros roubada, a polícia apreendeu uma carga de remédios, roubada em novembro do ano passado, de uma distribuidora de medicamentos, no bairro Hauer, em Curitiba. A carga de medicamentos está avaliada em R$ 800 mil, e a carga de cigarros, em R$ 50 mil.
Foram apreendidos também um caminhão, com placa de Timbó (SC), roubado em 2010, um revólver calibre 38, com munições, e um aparelho que bloqueia sinais de rastreamento da carga. Pela semelhança do caminhão com a descrita nos boletins de ocorrência de algumas vítimas, a polícia acredita que a quadrilha vinha realizando diversos assaltos.
Segundo o delegado-titular da Dedc, Cassiano Aufiero, o nome dos suspeitos podem ser falsos, e se confirmada a hipótese, os suspeitos além de responderem por formação de quadrilha e roubo qualificado, serão autuados por falsidade ideológica.