Um grupo suspeito de oferecer orações a idosos e aproveitar a situação para praticar furtos em Municípios do Norte Pioneiro do Paraná foi abordado e encaminhado à Delegacia de Polícia nesta terça-feira (8).
Segundo a Polícia Militar, agentes de Ibaiti receberam informações de uma possível localização dos suspeitos do crime e foram até o endereço, onde encontraram um veículo e abordaram todos os ocupantes - dois homens e uma mulher.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi localizado. Porém, os policiais constataram que o veículo tinha débitos administrativos e que o condutor não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o que fez com que o carro fosse recolhido e levado até o pátio da Polícia.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Diante das suspeitas, os dois homens e a mulher foram identificados e encaminhados até a Delegacia para serem ouvidos. Na sequência, todos foram liberados, mas permanecem à disposição da Polícia Civil, que investiga os casos.
De acordo com a Polícia Militar, os crimes foram registrados em Wenceslau Braz, onde os suspeitos teriam furtado cerca de R$ 9 mil de um idoso no momento em que foram até a residência da vítima para fazer um benzimento; e em Uraí, onde os criminosos furtaram R$ 2 mil também de uma pessoa idosa.