Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Debate

Adversários escolhem Dilma como alvo preferencial

Agência Estado
06 ago 2010 às 00:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No segundo bloco do debate dos candidatos à Presidência da República promovido pela TV Bandeirantes, a petista Dilma Rousseff foi o principal alvo das perguntas de seus adversários. Serra abriu o bloco questionando a falta de apoio do governo federal à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) e acusou Dilma, como ministra-chefe da Casa Civil do governo Lula, de ter "discriminado" as Apaes.

O tucano lembrou uma viagem a Minas Gerais onde se reuniu com representantes da entidade e ouviu reclamações sobre o corte nos recursos para transporte dos jovens com deficiência e uma tentativa do Ministério da Educação de proibir a entidade de ensinar. "Sugiro que você ligue amanhã para o seu ministro", cutucou o tucano. Dilma argumentou que a política de apoio às Apaes do atual governo é clara e que em seu governo criará uma política especial para as Apaes. "Não é correto dizer que não olhamos para essa questão", rebateu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) reclamou que estava sendo excluído do debate. "Se vocês dois fizerem blocão, vou fazer bloquinho com Marina", disse para Serra e Dilma. O candidato do PSOL perguntou a Serra sobre desmatamento e jornada de trabalho. Ao responder, Serra defendeu que cada setor defina sua própria jornada de trabalho através de negociações sindicais. O tucano também se disse contra transformar grandes áreas em assentamentos e contra a anistia a desmatadores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo