Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso dos Mordomóveis

AL vai ouvir secretário de Segurança e cúpula da Polícia

Redação Bonde com Alep
28 mai 2012 às 13:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa se reúne em caráter extraordinário nesta quarta-feira (30), às 13h30, na sala de reuniões da Presidência, para ouvir a cúpula da Polícia Civil sobre as denúncias publicadas recentemente pelo jornal Gazeta do Povo. Em um a série de reportagens, o jornal denuncia policiais, delegados e funcionários da instituição pelo uso de veículos oficiais para fins particulares, que vão desde levar filhos à escola, ir à praia e até a prostíbulos. A reportagem denuncia ainda o uso irregular das verbas do Fundo Rotativo da Polícia Civil.

Na lista de convidados da comissão estão o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto, e o corregedor-geral da Polícia Civil, Paulo Ernesto Araújo Cunha.
Segundo o presidente da Comissão, deputado Mauro Moraes (PSDB), se forem comprovadas as denúncias veiculadas pela imprensa, o governo deverá designar um delegado especial para aprofundar a investigação e punir os responsáveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Delegado Especial - O governador em exercício Flávio Arns (PSDB) falou rapidamente sobre as denúncias, na segunda-feira (28) de manhã, antes da posse do ex-secretário da Casa Civil, Durval Amaral no Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR). Arns afirmou que o governo irá nomear um delegado especial para apurar as denúncias. Ele também determinou a vistoria de todos os carros reservados utilizados pelas 30 secretarias do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Regime de urgência

Projeto que altera licenciamento ambiental no Paraná recebe 47 emendas na Alep

Imagem de destaque
Rede social

Barroso avisa advogado do Facebook que perguntas não são inquirição, Moraes acrescenta: 'ainda'

Imagem de destaque
Entenda!

Líder da Câmara de Londrina fala em votar PL para sede da Codel e Ippul nesta quinta

Imagem de destaque
STF

Não estou no Instagram e no Facebook e tenho uns 20 perfis, diz Moraes em crítica a plataformas

"Já determinei várias medidas. Todos os procedimentos estão sendo vistos, documentos da polícia serão tornados públicos para que a polícia possa se posicionar diante das denúncias. Os procedimentos tem que ser aprimorados", disse Arns.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo