Em busca de melhorar sua performance onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou por 78% dos votos válidos no primeiro turno, o candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) assinou nesta quarta-feira (24) uma carta de 18 compromissos com o Amazonas, em um auditório com cerca de 300 trabalhadores do pólo industrial de Manaus e líderes de entidades empresariais.
Alckmin voltou a afirmar em discurso e no documento que vai manter os incentivos à Zona Franca de Manaus.
De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), José Nasser, a impressão sobre os compromissos assinados do candidato para com o Estado "foi das melhores". Os empresários também entregaram ao candidato um documento com reivindicações para manutenção dos incentivos à Zona Franca de Manaus, igual ao entregue ao presidente Lula na semana passada, durante sua visita à capital.
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Ainda no documento entregue aos empresários, o candidato afirmou que, caso eleito, vai criar uma nova Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), subordinada diretamente à Presidência da República e em "fazer funcionar para valer" o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).