A Executiva Estadual do PMDB não gostou nada da aproximação entre PT e PDT. Nacionalmente, todos as legendas participam de grande coalização. No entanto, no estado do Paraná é diferente.
Osmar Dias (PDT) e Orlando Pessuti (PMDB) querem o apoio do Partido dos Trabalhadores. Para tanto, até disponibilizam cargo de vice nas chapas.
Na última quarta-feira (23), os peemedebistas paranaenses receberam proposta do PSB para formar aliaça. A intenção é aproximar as legendas em âmbito nacional. Ciro Gomes (PSB) já aparece na segunda colocação na disputa para presidência, a frente, inclusive, da petista Dilma Rousseff.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
"Vamos discutir esta proposta em profundidade, pelo conjunto do diretório do partido", informou o presidente do PMDB no Paraná, Waldyr Pugliesi.
Confira a íntegra do comunicado da Executiva Estadual do PMDB:
NOTA DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PMDB
A Executiva do PMDB do Paraná decidiu, durante reunião nesta quarta-feira (23), receber a proposta do deputado Nereu Moura de apoio a candidatura do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), à presidência da República. A sugestão será analisada em profundidade pelo partido.
A possibilidade de apoio a candidatura presidencial do PSB é resultado da insatisfação cada vez mais manifestada por membros do PMDB, em relação aos debates sobre as eleições ao Governo do Estado e da candidatura própria do partido.
Waldyr Pugliesi