Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições

Alvaro e Moro tecnicamente empatados na disputa ao Senado, diz pesquisa

Guilherme Marconi - Grupo FOLHA
17 ago 2022 às 08:22
- Edilson Rodrigues/Agência Senado
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma nova pesquisa estimulada para o Senado no Paraná mostra o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) com 30% das intenções de votos contra 27% do senador Alvaro Dias (Podemos). Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados na disputada pela única vaga do Estado nessas eleições de 2022. O levantamento produzido pela Real Time Big Data e encomendado Grupo RIC/Record TV foi divulgado nesta terça-feira (16).


Na estimulada, em que foram apresentados os nomes de 10 candidatos ao Senado, o deputado federal Paulo Martins (PL), que é tido como candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com 8%  Na sequência, outros seis candidatos pontuaram. São eles: Aline Sleutjes (Pros) com 2%, Rosane Ferreira (PV), 2%, e Orlando Pessuti (MDB), Laerson Matias (PSOL), Desiree Salgado (PDT) e Carlos Saboia (PMN), todos com 1% cada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sondagem ainda mostrou que 12% dos eleitores paranaenses pretendem anular ou votar em branco para o Senado e outros 15% não sabem em quem irão votar. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
'Bluesky'

Lula adere a rede rival de Musk após movimento da esquerda contra X

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage

Imagem de destaque
Entenda

STF forma maioria para ampliar foro especial, mas Mendonça interrompe julgamento


Governo do Paraná


A mesma pesquisa Real Time Big Data também aponta vantagem do atual governador Ratinho Junior (PSD) na disputa pelo governo, com 52% das intenções de voto. O principal adversário, o ex-governador Roberto Requião (PT), tem 18%. Na estimulada, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos nove candidatos que concorrem ao Palácio Iguaçu, outros  quatro candidatos  atingiram apenas um 1% cada um. São eles: Ricardo Gomyde (PDT), Professor Ivan (PSTU), Ângela Machado (PSOL) e Vivi Motta (PCB). Já Solange Bueno (PMN), Joni Correia (DC) e Adriano Correia (PCO) não pontuaram. 


Saiba mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade