Uma nova pesquisa estimulada para o Senado no Paraná mostra o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) com 30% das intenções de votos contra 27% do senador Alvaro Dias (Podemos). Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados na disputada pela única vaga do Estado nessas eleições de 2022. O levantamento produzido pela Real Time Big Data e encomendado Grupo RIC/Record TV foi divulgado nesta terça-feira (16).
Na estimulada, em que foram apresentados os nomes de 10 candidatos ao Senado, o deputado federal Paulo Martins (PL), que é tido como candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece com 8% Na sequência, outros seis candidatos pontuaram. São eles: Aline Sleutjes (Pros) com 2%, Rosane Ferreira (PV), 2%, e Orlando Pessuti (MDB), Laerson Matias (PSOL), Desiree Salgado (PDT) e Carlos Saboia (PMN), todos com 1% cada.
A sondagem ainda mostrou que 12% dos eleitores paranaenses pretendem anular ou votar em branco para o Senado e outros 15% não sabem em quem irão votar.
Leia mais:
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Governo do Paraná
A mesma pesquisa Real Time Big Data também aponta vantagem do atual governador Ratinho Junior (PSD) na disputa pelo governo, com 52% das intenções de voto. O principal adversário, o ex-governador Roberto Requião (PT), tem 18%. Na estimulada, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos nove candidatos que concorrem ao Palácio Iguaçu, outros quatro candidatos atingiram apenas um 1% cada um. São eles: Ricardo Gomyde (PDT), Professor Ivan (PSTU), Ângela Machado (PSOL) e Vivi Motta (PCB). Já Solange Bueno (PMN), Joni Correia (DC) e Adriano Correia (PCO) não pontuaram.
Saiba mais na Folha de Londrina.