O ex-gerente da Sanepar, Sérgio Bahls, foi eleito presidente do PMDB em Londrina no último final de semana. Todos os filiados do partido na cidade votaram a favor do nome dele. A mudança de comando pode fazer com que a legenda volte a ter harmonia no município. No início deste ano, o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida chegou a conseguir a dissolução do diretório municipal na Executiva Estadual do partido.
O parlamentar acusou o então presidente do PMDB em Londrina, Leonilso Jaqueta, de ter obtido a permanência dele no cargo no chamado 'tapetão'. Jaqueta, à época, negou as acusações e precisou entrar na Justiça para recuperar o diretório.
Cheida garantiu que amadureceu com o episódio. Ele aprovou a eleição de Sérgio Bahls e disse que as divergências precisam ficar para trás. "É um nome que agradou a todos. Com o PMDB de volta aos trilhos, vamos poder planejar ambições maiores a partir das próximas eleições", disse. Vale lembrar que o deputado foi o candidato do PMDB à Prefeitura de Londrina. Ele terminou o primeiro turno na quinta colocação.
Leia mais:
Moraes baixa sigilo de inquérito de tentativa de golpe e encaminha para a PGR
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima para depor sobre envolvimento com empresas de apostas irregulares
Assembleia Legislativa do Paraná aprova distribuição de medidor digital de glicose
Bolsonaro ensaia defesa jurídica em post e é contestado por especialistas
Sérgio Bahls fez coro às declarações de Cheida e garantiu que a harmonia está de volta ao PMDB londrinense. Ele destacou que vai precisar tanto do apoio do deputado quanto de Jaqueta para fazer um bom mandato. "Todos nós aprendemos com o episódio. Mas é importante ressaltar que tudo já foi superado."