Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Origem do dinheiro

Autorizada prorrogação de inquérito sobre dossiê

Redação - Bonde
25 out 2006 às 11:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça Federal autorizou a prorrogação do inquérito que investiga a negociação, por integrantes do PT, de um dossiê que ligaria políticos do PSDB à compra superfaturada de ambulâncias por meio de recursos do Orçamento Geral da União. As informações são da Agência Brasil.

O inquérito foi avaliado pelo procurador Mário Lúcio Avelar, que recomendou a prorrogação de 30 dias para as investigações e pediu que investigasse outros encontros de Freud Godoy, ex-assessor da Presidência. O inquérito segue para a Justiça, que deve acatar a prorrogação e enviar a investigação para a PF. Nos próximos dias, o inquérito deve ser devolvido à Polícia Federal (PF).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, a PF investiga algumas pessoas que poderiam estar sendo usadas nos saques dos US$1,7 milhão que seriam usados para a compra do documento. A polícia ainda não sabe se são "laranjas" (pessoas que emprestam seus nomes para atividades ilícitas) ou se são vítimas, ou seja, pessoas que teriam seus nomes usados sem o próprio conhecimento. Outra hipótese é que os dólares terem sido comprados com documentos falsos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades


As investigações estão cercadas de cuidado porque o recente vazamento de informações sobre corretoras e casas de câmbio da Baixada Fluminense que estariam envolvidas no caso tem prejudicado as investigações. O delegado adiantou que novas ações estão previstas para esta semana, mas não especificou se são diligências ou bucas e apreensões.


Azevedo também informou que não há depoimentos marcados para esta semana, embora não tenha descartado a possibilidade de a PF tomar o depoimento do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e do chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho. "Há, ainda, a possibilidade de novas quebras de sigilo bancário, se assim o relatório indicar", acrescentou.

Segundo ele, são muitas as operações bancárias mostradas nas quebras de sigilo bancário. Ele exemplificou citando a quebra de sigilo uma pessoa jurídica, que resultou na análise de mais de 200 mil movimentações financeiras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo