O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), em entrevista coletiva na manhã de hoje, evitou falar sobre a saída do vereador Tito Valle (PMDB) do cargo de líder do Executivo na Câmara.
O vereador anunciou a saída após ser indicado para fazer parte da Comissão Especial de Inquérito que investigará supostas irregularidades na contratação da empresa que fez o treinamento dos agentes da Guarda Municipal. Tito Valle alegou que as duas funções são incompatíveis e optou pelo cargo na CEI.
"Ainda não tivemos oportunidade de pensar nisso. Vamos deixar o Roberto Fú para fazer esse trabalho neste momento, já que ele é o líder do nosso partido no Legislativo. Ele já tem experiência nesta função e ficará liderando nosso governo", disse Barbosa aos jornalistas, referindo-se ao vererador Roberto Fú, que por curto tempo ocupou o cargo de líder em substituição a Joel Garcia.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Garcia saiu do cargo "rachado" com Barbosa; o prefeito, então, fez várias denúncias contra ele no Ministério Público.
Comando da Guarda
O prefeito também disse que ainda não tem um nome para substituir Benjamin Zanlorenci, ex-secretário de Defesa Social e comandante da Guarda.