Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Queda de braço

Barbosa lamenta possível greve de servidores

Guilherme Batista - Redação Bonde
30 jun 2011 às 15:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Barbosa Neto comentou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), a possibilidade do funcionalismo municipal entrar em greve já a partir da próxima semana.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Londrina (Sindserv) divulgou na quarta (29) que uma assembleia geral, marcada para a segunda-feira (4 de julho), traz indicativo de greve. Segundo o presidente do Sindicato, Marcelo Urbaneja, a categoria não concorda com quatro projetos de lei, já apresentados pela prefeitura à Câmara Municipal, que concede aumento salarial para categorias específicas de servidores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o prefeito afirmou que o funcionalismo tem todo o direito de paralisar os serviços, mas lamentou a possível greve. Segundo ele, as medidas apresentadas - e criticadas agora pela categoria - foram discutidas com o até então presidente do Sindserv, Éder Pimenta, no início deste ano, e, na ocasião, aprovadas pelo sindicato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


"Esta é a primeira vez que podemos ter greve por que o prefeito antecipou o 13º salário aos servidores, quer fazer as correções das injustiças cometidas no antigo PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) e por que quer pagar uma dívida que nem é da atual administração", destacou Barbosa Neto, referindo-se aos 106 dias da greve realizada pelo funcionalismo em 2006, durante governo do petista Nedson Micheleti.

O prefeito também citou outra proposta, apresentada pelo Executivo no mês passado, que tem o objetivo de zerar o déficit salarial dos servidores, de 37%, em 30 anos. "Já conversamos com a categoria e, agora, estamos equacionando a medida dentro das possibilidades do município e da nossa administração", completou Barbosa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo