Em entrevista coletiva na manhã desta quarta (17), o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) questionou a necessidade de a Câmara Municipal abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar supostas irregularidades na contratação da empresa que treinou a Guarda Municipal. Ontem, os cinco membros da Mesa Executiva da Câmara assinaram requerimento para a abertura da CEI. Amanhã (18), com mais uma assinatura, o requerimento irá para votação no plenário.
Apesar da aparente tranquilidade, Barbosa desaconselhou a abertura de uma CEI. "Se o prefeito estivesse boicotando, cerceando [uma CEI se justificaria], mas, pelo contrário, nós saímos à frente disso tudo, antes mesmo dessas denúncias serem levadas a público", afirmou aos jornalistas.
Porém, Barbosa somente anunciou que a Procuradoria e a Controladoria iriam investigar os possíveis problemas relacionados à Guarda após o vereador Joel Garcia ter ajuizado ação popular e a imprensa ter divulgado o fato.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O prefeito disse que o trabalho dos servidores de carreira deve ser considerado pelos vereadores. "Eu só espero que tenhamos aqui a análise feita pelos servidores de carreira, que jamais iriam prevaricar. Não sei se é motivo, se há base para isso".