O prefeito Barbosa Neto (PDT) comentou na manhã de hoje, durante solenidade de inauguração da reforma de escola na zona oeste, a prisão do vereador Rodrigo Gouvêa (PRP). "Lamento que Londrina novamente ganhe destaque nas páginas policiais, mas também temos que reconhecer que o Ministério Público é atuante, que qualquer deslize do poder público está sob a lente dos promotores", disse Barbosa Neto à Paiquerê AM.
O prefeito também disse lamentar o fato de Gouvêa ser um vereador jovem "com um futuro todo pela frente e, infelizmente, já cair no lado errado da política". "Espero que, se for inocente, possa provar sua inocência, mas se for culpado, que seja penalizado", disse o prefeito.
Gouvêa, descumprindo determinação de seu partido, apoiou Barbosa Neto do "terceiro turno" das eleições municipais. Por isso, a Comissão de Ética do PRP recomendou sua expulsão da legenda.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O vereador foi preso na tarde de terça-feira (13) porque teria atrapalhado a investigação da denúncia de peculato (desvio de dinheiro público), ameaçando e coagindo testemunhas. Segundo o Ministério Público, ele contratou "funcionária fantasma" para seu gabinete. O vereador também responde processo por corrupção passiva, já que teria achacado empresário para aprovar projeto de lei.