Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições municipais

Belinati e Amaral terão o maior tempo de TV e rádio

Guilherme Marconi/Grupo Folha
09 out 2020 às 10:01
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os dez candidatos a prefeito de Londrina começam nesta sexta (9) a tentativa de atrair os eleitores por meio das propagandas eleitorais de rádio e TV. E eles apostam nessa estratégia tão tradicional em épocas de campanha para conquistar os votos. Os programas serão veiculados até 12 de novembro, três dias antes da realização do primeiro turno das eleições municipais.


Veja também: Ministério Público pede impugnação de candidaturas de Barbosa Neto e Boca Aberta

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com seis partidos na coligação, o candidato à reeleição Marcelo Belinati (PP) ficou com a maior fatia do horário eleitoral: 2 minutos e 32 segundos; seguido do deputado Tiago Amaral (PSB), que terá 2 minutos e 1 segundo. Ou seja, ambos somados terão cerca de 45% do tempo em cada um dos dois blocos diários de 10 minutos, tanto no rádio quanto na televisão. Na sequência, o terceiro maior espaço é do candidato Junior Santos Rosa (Republicanos), com 1 minuto e 44 segundos, que montou coligação com o PSL, segundo maior partido na Câmara dos Deputados. O quarto maior tempo será de Carlos Scalassara (PT), partido com mais cadeiras no Legislativo federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Na região do bosque

Projeto de Lei tenta minimizar infestação de pombos no centro de Londrina

Imagem de destaque
Relação desgastada

'Sem esperança' e com críticas à gestão federal, Requião deixa o PT

Imagem de destaque
Cobrou

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin


Abordagem

Publicidade


Além do maior tempo nos dois blocos diários, as maiores coligações ganham mais inserções durante a programação. A coligação Londrina por Quem Entende de Londrina (PP/PSDB/PL/PTB/Patriota e Solidariedade), de Belinati, terá direito de 593 spots ao longo do período.


Até as vésperas do primeiro turno a coligação Londrina Forte de Novo (PSB/PSD/PSC e DEM) terá 745 inserções para o candidato Tiago Amaral. "O tempo de televisão é importante para poder debater um projeto profundo que construímos ao longo de quatro anos com lideranças sociais e o setor produtivo. Esse tempo será fundamental para o eleitor tomar decisão do voto. Sem tempo seria mais difícil competir com o candidato que tem a máquina pública", citou o deputado estadual.

Publicidade


Confira a lista completa de candidatos a vereador de Londrina


Já a Coligação Londrina acima de tudo, Deus acima de Todos (PSL, Republicanos e Avante) poderá divulgar o candidato em outras 511 oportunidades. As ideias de Carlos Scalassara, que será candidato em chapa pura, poderão ser vistas e ouvidas em outros 322 spots. "O tempo de um minuto é pouco, mas faremos o possível para ser eficientes. Nos primeiros programas eu me apresento e comunico o eixo das minhas propostas, que é de vida digna para Londrina", disse o advogado.


Segundo colocado na pesquisa do Instituto Multicultural, Boca Aberta (Pros) minimiza o impacto dos 14 segundos no horário eleitoral. "Cassaram tudo, até nosso tempo na televisão, mas não acho que seremos prejudicados. Temos um nome forte, sobretudo na periferia da cidade. O horário eleitoral não será uma determinante para conquistar o eleitor ou perder. "

Confira na Folha de Londrina a posição dos outros candidatos e quanto tempo cada um terá na TV e no rádio ao longo da campanha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade