O ex-prefeito Antonio belinati, durante interrogatório de hoje (20/06) à tarde na 4a Vara Criminal, negou que o empresário Cassemiro Zavierucha, o conhecido "Carlos Jr.", tivesse sido seu caixa de campanha, como afirma a promotoria.
Segundo as declarações do ex-prefeito ao juiz Arquelau Ribas, Zavierucha participou das duas últimas campanhas eleitorais para a disputa da Prefeitura de Londrina, mas não como coordenador. Em certo momento do interrogatório, Belinati diz "não se lembrar" quem foi seu coordenador político nas eleições. Logo depois, Belinati retoma a memória e afirma que ele mesmo teria sido o coordenador do seu grupo político.
O ex-prefeito ainda afirmou que "foi uma campanha modesta" em relação aos gastos e que "Zavierucha nunca foi caixa de campanha, nem encarregado de conseguir recursos para a campanha".
Leia mais:
Cumprimento entre Lula e Milei viraliza nas redes sociais
Insulto de Janja contra Musk vira munição para bolsonarismo e dor de cabeça para diplomatas no G20
Casa de autor de atentado em Brasília é incendiada em SC; ex-companheira é a suspeita
TCE barra programa de terceirização das escolas de Ratinho Junior
Os promotores apontam Zavierucha nas ações criminais e civis como o coordenador financeiro do grupo do ex-prefeito, responsável pelo recebimento do dinheiro desviado para o pagamento das despesas de campanha. Eles afirmam que a proximidade com Belinati fez de Zavierucha "amigo do Rei", numa referência ao próprio ex-prefeito e "eminência parda" do antigo governo municipal.