O governador Beto Richa nomeou, nesta segunda-feira (03), Gilmar Mendes Lourenço na presidência do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).
Lourenço tem 55 anos e é funcionário de carreira do Ipardes há 35 anos. Ele se formou em Economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), cursou pós-graduação em Economia Rural, é mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também é coordenador do curso de Economia da FAE e foi indicado duas vezes ao Prêmio de Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil, em 2006 e 2010.
"Vou trabalhar para que o Ipardes subsidie as decisões estratégicas do Governo do Estado e da Secretaria de Planejamento, em particular, para a concretização dos objetivos acordados pelo Governo com a sociedade", declarou Lourenço.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Lourenço já publicou nove livros. Entre eles, destacam-se: Economia Paranaense em Tempos de Globalização e Economia Paranaense: Fatores de Mudança e Entraves ao Desenvolvimento, ambos pela editora Sinduscom (com AEN).