Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Beto Richa pode ir para o PSB

Redação - Folha do Paraná
16 ago 2001 às 19:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa, está prestes a deixar o PTB para assinar ficha no PSB, atitude que pode fechar as portas do partido para o senador Alvaro Dias (PSDB). O comprisso de Richa foi praticamente acertado nesta semana, após uma conversa com o presidente nacional do PSB, Miguel Arraes. O vice-prefeito pediu apenas mais umas semanas para anunciar oficialmente a mudança e marcar a data para assinar a ficha.

Richa disse que quer aproveitar sua viagem para a Europa, junto com a comitiva da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) para pensar. Durante o "tour" pelas fazendas européias, ele pretende se aconselhar com outros parlamentares e até tentar convencê-los a seguir o mesmo caminho. Um dos conselheiros será o presidente da Assembléia, Hermas Brandão (PTB), que também havia manifestado interesse de trocar de partido, meses atrás.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Richa ainda se sente inseguro para falar sobre a mudança, mas, por assessores, declarou que "a entrada no PSB é como um noivado que deve acabar em casamento". O assédio do PSB sobre Richa começou há cerca de um ano, segundo o presidente regional do partido Severino Nunes de Araújo. Mas as negociações se intensificaram nas últimas semanas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep


Aliado ao grupo do governador Jaime Lerner (PFL) e integrante da equipe de Cassio Taniguchi (PFL) na prefeitura, Beto Richa teria a missão de entrar no PSB para inviabilizar o partido para Alvaro. O senador poderá precisar de abrigo em uma nova legenda caso confirme sua expulsão do PSDB.

Alvaro procurou o PSB, quando se sentiu ameaçado pelo diretório nacional do PSDB. "O Alvaro Dias veio conversar conosco depois. Já tínhamos um compromisso prévio com o Richa", afirmou Severino Nunes de Araújo. Ele lembrou ainda que tem uma amizade antiga com o pai do vice-prefeito, o ex-governador José Richa. Araújo foi assessor da Secretaria de Justiça quando Richa era governador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo