Após pedido da defesa do governador Beto Richa (PSDB), a Justiça do Paraná determinou, na última semana, a retirada do ar do blog do jornalista Esmael Morais. O processo por danos morais vem desde o ano passado, na época das eleições, quando o jornalista postou um vídeo que comparou Richa a Adolf Hitler.
Inicialmente a Justiça ordenou que o jornalista retirasse do ar as postagens ofensivas, e depois que o site fosse desativado. Por causa da determinação da Justiça, Esmael Morais vem alterando o provedor do site para tentar mantê-lo em funcionamento. Está é a quarta vez que o blog sai do ar desde que o processo foi instaurado.
A defesa de Beto Richa alega que a maioria dos posts do jornalista tem como objetivo difamar e injuriar o governador. Já Esmael Morais, que é filiado ao PC do B, nega que seus textos tenham o objetivo de ofender o governador e afirma que está sendo submetido a "censura" e "perseguição". (com informações da Folha Online)
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Quem acessa ao blog (http://esmaelmorais.com.br/) se depara com a seguinte mensagem:
Prezado leitor:
Em respeito à decisão do MM. Juiz de Direito, Austregésilo Trevisan, exarada nos autos nº 049.205/2010, da 17ª Vara Civel de Curitiba, a pedido do senhor Carlos Alberto Richa e familiares, este blog encontra-se fora do ar, e assim permanecerá até ulterior decisão em sentido contrário.
Peço desculpa ao leitor pelo transtorno, ao mesmo tempo em que informo que providências estão sendo tomadas para a normalização do blog.
Atenciosamente,
Esmael Alves de Morais
Editor