Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em funçao de rachaduras

Câmara de Londrina é parcialmente interditada

Marilayde Costa - Redação Bonde
20 out 2009 às 19:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prédio da Câmara Municipal de Londrina teve que ser parcialmente interditado na manhã desta terça-feira (20) em virtude do aparecimento de rachaduras nas paredes de alguns ambientes da sede do legislativo.

De acordo com o presidente da Câmara, José Roque Neto (PTB), foram bloqueadas a circulação de pessoas no gabinete da vereadora Lenir de Assis (PT), em uma sala ao lado do gabinete e, no andar térreo, dois banheiros e uma pequena sala, que ficam abaixo do gabinete da vereadora. A porta de entrada pelo estacionamento também foi isolada por medida de precaução. Somente o acesso pela praça dos três poderes está aberta ao público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o presidente da Câmara, o engenheiro especialista em estrutura, José Roberto Hoffmann, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), descartou o risco de desabamento e liberou as demais dependências que não estão comprometidas. No período da tarde,uma nova avaliação deverá ser feita com equipamentos adequados para medir a dimensão do problema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Efeito suspensivo

TikTok entra com recurso e adia decisão sobre obrigatoriedade de cadastro

Imagem de destaque
Regime de urgência

Projeto que altera licenciamento ambiental no Paraná recebe 47 emendas na Alep

Imagem de destaque
Rede social

Barroso avisa advogado do Facebook que perguntas não são inquirição, Moraes acrescenta: 'ainda'

Imagem de destaque
Entenda!

Líder da Câmara de Londrina fala em votar PL para sede da Codel e Ippul nesta quinta


A sessão ordinária da Câmara desta terça-feira acontece normalmente. Os funcionários que haviam sido dispensados por volta das 9h30 retornaram ao trabalho por volta das 13h.

Publicidade


De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a recomendação de solicitar uma avaliação de um especialista foi feita pelo engenheiro da Prefeitura que esteve no local nesta manhã. Segundo a avaliação dele, a estrutura pode ter sido abalada em função das chuvas dos últimos dias.


As rachaduras foram percebidas primeiro pelas funcionárias da limpeza que tiveram medo de continuar no local.

Publicidade


De acordo com a reportagem da Rádio Paiquerê AM, algumas rachaduras são de grande proporção, abrindo vãos do tamanho de um dedo, e uma das escadas que dá acesso as galerias da sala de sessões se soltou da parede.


O diretor da Câmara, Rubens Menoli, disse em entrevista à Rádio Paiquerê AM, que o prédio já havia apresentado algumas fissuras que estavam sendo avaliadas. Segundo o presidente do Legislativo, a reforma do prédio, construído há 32 anos, já estava sendo estudada e até um engenheiro já havia sido contratado para desenvolver um projeto de reforma para o prédio.


Por medida de segurança, a Audiência Pública para discutir o "Programa "Cidade Limpa" que seria realizada na sala de sessões da Câmara de Londrina nesta quarta-feira (21) foi transferida para o auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval).

Atualizada às 14h39.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo