Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Votações importantes

Câmara de Londrina terá sessões até a antevéspera de Natal

Guilherme Batista - Redação Bonde
04 dez 2014 às 19:17

Compartilhar notícia

- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina vai precisar de cinco sessões extraordinárias para dar conta de votações importantes antes de o ano de 2014 terminar. A ampliação do calendário foi aprovada durante a sessão desta quinta-feira (4) do Legislativo. As reuniões extras vão ser realizadas nos próximos dias 12, 15, 17, 22 e 23 (antevéspera de Natal), sempre a partir das 14h30.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Câmara, as sessões extraordinárias não têm os chamados pequeno e grande expedientes (períodos em que os vereadores podem falar sobre qualquer tipo de assunto), e, por isso, são mais rápidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os parlamentares precisaram ampliar o calendário para analisar e votar os dois projetos complementares do Plano Diretor (Uso e Ocupação do Solo e Sistema Viário), em discussão na cidade desde 2010, e propostas, de autoria da prefeitura, que preveem a doação de terrenos públicos para empresas diversas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026


A Planta Genérica de Valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por sua vez, deve voltar a ser discutida pelo Legislativo só no ano que vem. O presidente da Câmara, vereador Rony Alves (PTB), afirmou hoje que não há mais prazo regimental para a análise e a votação do projeto em 2014.


A polêmica matéria, criticada por alguns parlamentares e pela sociedade civil organizada, será modificada pela Prefeitura de Londrina. No entanto, o Executivo não estipulou prazos para a apresentação das alterações. Sem a resposta, a Comissão de Finanças da Casa fica impedida de emitir novo parecer ao projeto.

Vale lembrar que o Legislativo tem que realizar, além das cinco reuniões extras, outras quatro sessões ordinárias, já previstas no cronograma planejado pelos vereadores no início deste ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo