Foi aprovado na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal, o substitutivo de autoria do vereador Joel Garcia (PDT) que modifica o Projeto de Lei que prevê a readequação do serviço da zona azul. A matéria, de autoria do Executivo, foi aprovada na Câmara na quinta-feira passada em primeiro turno e na sessão desta terça os parlamentares discutiram novamente a proposta e decidiram pela aprovação do substitutivo de Garcia, que prevê a mudança em pontos que não agradavam os funcionários do serviço. Além do substitutivo, duas emendas foram aprovadas.
O substitutivo do vereador Joel Garcia mantém a arrecadação de recursos em pról da promoção social. Com isso, ele muda a proposta inicial da Prefeitura que visava a destinação do valor arrecadado na "promoção do trânsito" da cidade.
Já as emendas modificam pontos reivindicados pelos próprios funcionários da zona azul. Uma medida do vereador Marcelo Belinati (PP) obriga que 6% do total do valor arrecadado pelo serviço seja destinado para o reajuste salarial dos trabalhadores. Ela modifica o substituivo de Joel Garcia, que previa que os 6% fossem destinados à CMTU por meio de uma taxa de gerenciamento.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A outra medida que teve o consenso de todos os parlamentares modifica o aviso de irregularidades do serviço. O condutor precisa pagar 10h de estacionamento para regularizar a situação com a zona azul, agora com a emenda, metade do valor (5h) será devolvida ao condutor para que ele possa utilizar com o próprio serviço.
O projeto será novamente discutido pelos vereadores na sessão desta quarta-feira e, após aprovação em segundo turno, a matéria segue para a sanção pelo prefeito. (informações da rádio CBN)