A Câmara Municipal de Londrina vai notificar o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) solicitação para apresentar defesa prévia em relação à denúncia de que ele fez promoção pessoal durante a festa do último Réveillon.
Segundo o autor da denúncia, vereador Joel Garcia, o prefeito teria apresentado no telão da festa, que foi realizada no Aterro do Lago Igapó, a frase: "A família Barbosa Neto deseja a todos um feliz 2011". Ao protocolar a denúncia, em 3 de fevereiro, o vereador exibiu na Câmara fotos e vídeos com as imagens do telão.
O presidente da Câmara, Gerson Araújo (PSDB), disse que parecer da Procuradoria Jurídica apontou a necessidade da defesa prévia do prefeito. "Caso a defesa do prefeito seja rejeitada, a Câmara poderá abrir uma comissão processante contra ele", explicou o presidente do Legislativo.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Ministério Público
Gerson Araújo também disse que o Ministério Público solicitou cópia da representação feita por Joel Garcia. "Devemos encaminhar o que já temos ainda esta semana à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público", garantiu Araújo.
O prefeito Homero Barbosa Neto, em entrevistas, negou promoção pessoal, mas não chegou a explicar a razão da frase contida no telão do evento.
Os ex-prefeitos de Londrina, Nedson Micheleti e Antonio Belinati, sofreram processos por promoção pessoal e ambos foram condenados por improbidade administrativa. Recentemente, Belinati foi foi condenado pelo Tribunal de Justiça por propaganda excessiva na inauguração do Pronto Atendimento Infantil (PAI); e Nedson também já tem condenação em segunda instância pela publicação de um encarte com o título Londrina no Rumo Certo, pago com dinheiro público. (As informações são da Rádio Paiquerê)