Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acusação

Câmara notificará Barbosa sobre suposta promoção pessoal

Redação Bonde
09 mar 2011 às 09:54

Compartilhar notícia

- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina vai notificar o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) solicitação para apresentar defesa prévia em relação à denúncia de que ele fez promoção pessoal durante a festa do último Réveillon.

Segundo o autor da denúncia, vereador Joel Garcia, o prefeito teria apresentado no telão da festa, que foi realizada no Aterro do Lago Igapó, a frase: "A família Barbosa Neto deseja a todos um feliz 2011". Ao protocolar a denúncia, em 3 de fevereiro, o vereador exibiu na Câmara fotos e vídeos com as imagens do telão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da Câmara, Gerson Araújo (PSDB), disse que parecer da Procuradoria Jurídica apontou a necessidade da defesa prévia do prefeito. "Caso a defesa do prefeito seja rejeitada, a Câmara poderá abrir uma comissão processante contra ele", explicou o presidente do Legislativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Ministério Público

Publicidade


Gerson Araújo também disse que o Ministério Público solicitou cópia da representação feita por Joel Garcia. "Devemos encaminhar o que já temos ainda esta semana à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público", garantiu Araújo.


O prefeito Homero Barbosa Neto, em entrevistas, negou promoção pessoal, mas não chegou a explicar a razão da frase contida no telão do evento.

Os ex-prefeitos de Londrina, Nedson Micheleti e Antonio Belinati, sofreram processos por promoção pessoal e ambos foram condenados por improbidade administrativa. Recentemente, Belinati foi foi condenado pelo Tribunal de Justiça por propaganda excessiva na inauguração do Pronto Atendimento Infantil (PAI); e Nedson também já tem condenação em segunda instância pela publicação de um encarte com o título Londrina no Rumo Certo, pago com dinheiro público. (As informações são da Rádio Paiquerê)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo