A Câmara Municipal de Curitiba reabriu nesta segunda-feira os trabalhos legislativos com a posse de nove vereadores, que assumiram o cargo após os titulares das cadeiras deixarem a casa após serem eleitos deputados federais ou estaduais em 2002. O prefeito Cassio Taniguchi (PFL) fez o discurso de abertura do ano legislativo, enfatizando que pretende consolidar a posição de Curitiba como capital social.
Segundo Cassio, 45% do orçamento deste ano devem ser gastos na área social. ''Nossa administração é mais que um slogan. Estamos praticando efetivamente a inclusão das pessoas mais miseráveis, dando a elas condições de trabalhar, estudar e morar dignamente'', disse Cassio.
De acordo com o prefeito, duas iniciativas terão prioridade em 2003. A primeira é a construção de dois novos aterros sanitários. ''Já está adiantado o processo de instalação de dois aterros sanitários, uma vez que o aterro da Caximba já está com sua capacidade praticamente esgotada. Após resolver algumas questões judiciais, devemos criar espaços para o depósito de lixo em Mandirituba e Fazenda Rio Grande'', afirmou. Outro ponto importante para o prefeito é a criação de um novo eixo de transporte na antiga BR-116, atual BR-476.
Leia mais:
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Quatro dos vereadores que assumiram nesta segunda-feira são filiados ao PT: Paulinho Lamarca, Roseli Isidoro, Nílton Brandão e Pedro Paulo Costa. Tomaram posse nesta segunda-feira também os vereadores Luiz Felipe Braga Côrtes (PFL), Carlos Bortoletto (PFL), José Roberto Sandoval (PPB), Nely Almeida (PSC) e Jonathas Pirkiel (sem partido).