A Câmara de Vereadores de Londrina vai votar, em primeira discussão, nesta terça-feira (3), o projeto de autoria do Executivo que concede passe livre para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental ou supletivo no serviço de transporte coletivo urbano durante o período letivo.
O projeto prevê também, benefício de 50% de desconto no valor da tarifa para os alunos matriculados em estabelecimentos de regular no 6° ao 9° ano do ensino fundamental ou médio, regular ou supletivo, de pré-vestibular ou de ensino superior e de pós-graduação, durante o período letivo, exclusivamente para o processo educacional curricular obrigatório.
Em todos os casos os alunos deverão ser credenciados conforme regulamentação da CMTU.
Leia mais:
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Matéria semelhante foi apresentada este ano pelo vereador Gustavo Richa (PHS), mas arquivada pelo autor para que o Executivo apresentasse o projeto, evitando-se desta forma o vício de iniciativa e a correta adequação à realidade financeira da Prefeitura.
De acordo com informações da Comissão de Desenvolvimento Urbano, a atual proposta do Executivo representará um gasto mensal de R$ 82 mil, sendo que o custo anual foi projetado em R$ 820 mil e refere-se a dez meses do período letivo. O projeto recebeu pareceres favoráveis das comissões de Justiça e de Desenvolvimento Urbano.