A ex-prefeita de Campo Mourão (Noroeste), Regina Dubay, foi condenada a nove anos de prisão em regime fechado acusada dos crimes de corrupção passiva e associação criminosa. A decisão foi proferida pelo juiz Fabrício Voltaré, da 1ª Vara Criminal de Campo Mourão, na última terça-feira (28), e leva em conta a suspeita de prática de “mensalinho” durante os anos de 2013 e 2014.
A decisão também condenou a nove anos de prisão o ex-coordenador geral da prefeitura à época, um ex-diretor da Secretaria Municipal de Saúde e o ex-chefe de gabinete. Outras duas pessoas foram condenadas por falso testemunho.
A denúncia contra a ex-prefeita foi feita pelo MPPR (Ministério Público do Paraná) em 2014, após investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). À época, uma ação civil pública por improbidade administrativa foi ajuizada.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
DEFESA
De acordo com o advogado Cezar Augusto Ferreira, da defesa de Regina Dubay, a decisão foi “uma absurda surpresa”. Ele ressalta que não houve ilícito praticado pela ex-prefeita.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.