Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sucessão

Candidatos prometem não agredir em debate na TV

Redação - Folha de Londrina
17 out 2002 às 19:25

Compartilhar notícia


Requião e Alvaro garantiram que vão deixar de lado os ataques durante o encontro no debate desta sexta-feira
- Imagem/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os dois candidatos que disputam o governo do Estado, Alvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB), vão se encontrar nesta sexta-feira no debate promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão. O debate está marcado para as 22 horas e terá transmissão ao vivo para todo o Estado. O SBT também tinha programado um debate para amanhã, mas acabou cancelando, sob a alegação de que a emissora concorrente marcou o mesmo tipo de programa para apenas um dia antes. Segundo a direção do SBT, em 24 horas é impossível criar expectativa no telespectador para uma nova discussão entre os candidatos.

O debate da Bandeirantes terá cinco blocos. Nos quatro primeiros, candidato perguntará para candidato. As perguntas serão feitas a partir do sorteio de vinte e dois temas de programas de governo. O candidato que pergunta terá um minuto para formular a questão e o que responde dois minutos. Também estão previstos dois minutos para a réplica e outros dois para a tréplica. No quinto bloco, os candidatos terão, cada um, dois minutos para as considerações finais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alvaro Dias disse nesta quinta-feira que vai tranquilo para o debate e que não vai agredir seu concorrente. Ele não acredita que um debate seja decisivo para o resultado da eleição, mas considera que é um importante meio de informar o eleitor e orientar a sua escolha. ''Quando o regulamento do debate é correto e voltado para a discussão dos problemas e apresentação de propostas para o Estado, o debate pode ser útil'', salientou, lembrando que isso não aconteceu no último debate realizado antes do dia 6 de outubro, pela Rede Globo. ''Naquela ocasião houve desvio do objetivo principal desde o primeiro bloco. Aí a proposta perde sua validade'', considera.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial


Requião disse que a sua estratégia no debate será a franqueza. Ele garantiu que não vai agredir Alvaro porque seu concorrente declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato de Requião à presidência. ''Eu espero que no meio do debate o Alvaro declare seu voto ao Lula'', provocou.


*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo