O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus (DEM), fez um longo desabafo durante a sessão desta segunda-feira (31), ao comentar sobre a proposta do deputado Rafael Grega (PMDB), de realizar audiências públicas para debater com endidades sociais os trabalhos da Assembleia.
"Nenhum político apanhara tanto em tão pouco tempo. Continuo trabalhando e cumprindo meu dever de bustar moralidade desta Casa", desabafou.
Ele voltou a criticar a postura de instituições e outros deputados sobre as investigações dos escândalos que pairam sobre a Assembleia. Segundo o Ministério Público, uma quadrilha teria desviado R$ 46 milhões dos cofres públicos.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
"A moralização deve atingir todas as institutições do Paraná. Quero ver se alguns deputados que usaram a tribuna para pedir o afastamento da Mesa terão coragem para enfrentar essas adversidades", comentou.
Mesmo com essas lamentações, ele se disse favorável a proposta de debater os trabalhos da Casa com entidades sociais (com site Bem Paraná).