Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caso UEL: Conselho acusa ARU de dificultar trabalhos da Comissão

Da Redação - Folha de Londrina
21 jun 2001 às 20:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão Permanente de Investigação do Conselho Universitário (C.U.), que apura as denúncias de corrupção na UEL, está acusando a Assessoria de Relações Universitárias (ARU), de estar "dificultando" os trabalhos.

Segundo a estudante Flávia Carvalhaes, que é representante discente na Comissão, apesar da publicação extraordinária do boletim "Notícias", da UEL, ter sido feita no início da semana, a ARU não estaria fazendo a distribuição normal. "Eles imprimiram, mas não distribuíram pelo Campus. Disseram que a gente tinha que fazer o trabalho de divulgação. Pedimos que fosse distribuído por malotes, que é o procedimento normal, mas mantiveram a posição. Depois aceitaram enviar por malotes, mas quando se trata de edições extras do boletim, a entrega é feita pelos motoristas", relatou a estudante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É uma tentativa de impedir a divulgação da caixa postal de denúncias", acrescentou, se referindo à caixa postal aberta pela comissão para receber denúncias anônimas de qualquer irregularidade na instituição. "Isso é uma prova de que eles estão dificultando o nosso trabalho", concordou Caggiano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente


O coordenador da ARU, Ayoub Hanna Ayoub - que exerce cargo de confiança do reitor Jackson Proença Testa - negou que a assessoria esteja "atrapalhando" os trabalhos da Comissão. "Não existe protecionismo porque a ARU é órgão da Universidade. É claro que se mudar o reitor, pode mudar o responsável (da ARU), que é cargo comissionado, mas o boletim Notícia tem divulgado as denúncias", argumentou Ayoub.

* Leia mais em reportagem de Cristiane Oya na Folha de Londrina / Folha do Paraná desta sexta


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo