Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Deputado londrinense

Cheida aceita convite de Richa e assume Meio Ambiente

Redação Bonde com assessoria de imprensa
19 fev 2013 às 20:46

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) aceitou o convite do governador Beto Richa (PSDB) para assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema).

Após referendo da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa, Cheida se reuniu, no início da noite desta terça-feira (19), com o governador e expôs um plano de ação para os próximos 12 meses frente à Secretaria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este trabalho está baseado em quatro eixos fundamentais: agilidade nos processos de licenciamento, política de resíduos sólidos que trabalhe em sintonia com a legislação federal, viabilização do pagamento por serviços ambientais e consolidação da política de recursos hídricos através da gestão das bacias hidrográficas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep


"A gestão ambiental tem uma forte tradução social. Por isso, a necessidade de agilizar a implantação de atividades econômicas que tragam empregos e tributos ao Estado e proteger o ambiente natural, otimizando a utilização de seus recursos e garantindo o bem-estar de todos os paranaenses", explicou Cheida. Segundo ele, Richa concordou: "O governador entende que é hora de dar esse salto qualitativo. Vou para o governo com a missão de ser mais um braço a ajudá-lo nesta tarefa".

A perspectiva é que Cheida permaneça na Sema por 12 meses, prazo necessário para consolidação deste trabalho. Em seguida, ele deverá se desincompatibilizar em respeito à legislação eleitoral vigente. Acompanharam Cheida na reunião com Richa o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Teruo Kato, e o deputado Nereu Moura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo