Das cerca de 200 mil pessoas esperadas para assistir à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro, pelo menos uma já está em Brasília, há cerca de 500 metros do local onde se encontra Lula: no estacionamento da Granja do Torto, residência temporária do presidente eleito, na capital federal.
É Ronaldo Alves, um paraibano de 37 anos, que viajou 1.789 Km de Teresina (PI) a Brasília, em 40 dias, para participar dos festejos da posse. Morador há dois anos no Piauí, Ronaldo, educador popular na Federação das Associações de Moradores do Piauí, fez campanha para Lula e para o deputado e governador em primeiro turno, Wellington Dias, utilizando a bicicleta enfeitada com as bandeiras piauiense, do Brasil e do PT.
Ronaldo está na Granja do Torto desde às 7h de hoje. "Não tenho a ilusão de ver o presidente eleito, pois sei que ele está muito ocupado", disse o ciclista, acrescentando que está no local porque a rodovia para quem chega dos estados do Nordeste fica próxima ao Torto, no caminho do Plano Piloto. Segundo ele, a volta para o Piauí, não será feita de bicicleta pois é muito cansativo. Para chegar à capital federal, ele veio arrecadando colaborações dos diretórios regionais do PT nos municípios por onde passou.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Da Granja do Torto, ele seguirá ao diretório regional do Partido, no Distrito Federal, a fim de conseguir apoio e alojamento para sua permanência na cidade.