O ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes (PPS) disse neste sábado em Campo Mourão que, assim como o Brasil, o Paraná precisa mudar seus governantes. "Aqui no Paraná, multiplicado por dez, a mudança é necessária", ressaltou, durante encontro estadual do PPS. Ciro, pré-candidato do partido à Presidência da República, também ministrou uma palestra para um grupo de empresários de Campo Mourão, sempre junto com a namorada, a atriz Patrícia Pillar.
O encontro estadual do PPS também serviu de lançamento da pré-candidadura do deputado federal Rubens Bueno (PPS) ao governo do Estado. "Rubens Bueno está pronto para ser governador", frisou Ciro.
Ciro disse não crer que os senadores Osmar e Alvaro Dias possam se filiar no PPS. Os irmãos Dias já anunciaram que vão se desligar do PSDB e devem anunciar o novo partido em agosto.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Sobre as últimas pesquisas eleitorais, que o colocam sem segundo lugar, atrás de Lula (PT), Ciro disse que elas ainda têm muita influência regional e que não deve haver ilusões. Ele afirmou que é preciso humildade para achar que não devem disputar o segundo turno dois candidatos de oposição.
* Leia mais em reportagem de Sid Sauer na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta segunda-feira