Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em site oficial

Ciro Gomes se apresenta como candidato 'ficha-limpa'

Agência Estado
03 mai 2018 às 07:11
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes colocou no ar o site oficial de sua pré-campanha, onde se apresenta ao eleitorado como um político que passa longe dos escândalos e da "roubalheira". No momento em que Ciro se aproxima dos petistas após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidenciável faz questão de dizer aos eleitores que é "ficha-limpa" e que o Brasil precisa de "decência na política".

Um dos primeiros pré-candidatos a lançar um canal oficial de comunicação, além das redes sociais, o pedetista se define como um político honesto, experiente, corajoso e independente, que age de acordo com o que pensa e sente. "Eu sempre soube que, para ser independente, não podia ter o rabo preso com ninguém", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O pré-candidato diz ainda ter orgulho de sua trajetória como deputado, prefeito, governador e ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e Integração Nacional na era Lula. "Posso me orgulhar de nunca ter tido meu nome envolvido em qualquer tipo de escândalo ou roubalheira. O que nós precisamos no Brasil é de decência na política, preparo e experiência", prega.

Leia mais:

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar

Imagem de destaque
Processo corre em sigilo

Deputado estadual do PL é denunciado por concussão e lavagem de dinheiro


Um vídeo traz a biografia de Ciro, onde o apresenta como candidato "ficha-limpa". "Aos 60 anos de idade, Ciro tem o preparo, a firmeza, a experiência e a honestidade que o Brasil precisa", diz a apresentação.

Publicidade


Apesar de se apresentar como um político do Nordeste, Ciro destaca em seu portal que nasceu em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e que aos 4 anos sua família se mudou para Sobral, no Ceará. De olho no eleitorado nordestino, em especial os eleitores do ex-presidente Lula, o pedetista dá destaque ao fato de ter tirado do papel o projeto da transposição do rio São Francisco durante sua gestão à frente do Ministério da Integração Nacional do governo Lula.


Faltando três meses para o início da campanha oficial, os pré-candidatos estão cada vez mais ativos nas redes sociais e organizando as equipes que cuidarão de suas imagens. Ciro, por exemplo, faz transmissões ao vivo das agendas oficiais e das entrevistas coletivas.

Como revelou o Broadcast Político no mês passado, Ciro escolheu como marqueteiro o jornalista Manoel Canabarro. Ele já trabalhou com o publicitário Duda Mendonça, que fez a campanha presidencial de Lula em 2002. Foi o próprio Duda que apresentou o jornalista ao presidenciável.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade