Deputados estaduais apresentam, na tarde desta quarta-feira (3), nova proposta de reajuste salarial ao fórum de entidades sindicais do Paraná. Em entrevista coletiva nesta manhã, o presidente da Assembleia, Ademar Traiano, afirmou que a proposta tem o aval do governador, mas não quis adiantar o teor, se está acima dos 3,45% apontados inicialmente por Beto Richa e se há antecipação da data-base para janeiro, outro ponto do qual o governador não abre mão.
"Não pretendemos anunciar nada neste momento porque a proposta foi encaminhada pelos deputados à APP para termos uma definição clara se aceitam ou não. Antes de divulgarmos, gostaríamos que a APP referendasse", afirmou Traiano.
O líder do governo na Assembleia, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), garante que o novo acordo é viável "sob todos os aspectos" e não trará perdas aos servidores. "É uma solução para a greve, e foi validada pelo Executivo, o governador concordou".
Leia mais:
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
A base governista quer que a ideia seja apreciada pelos servidores ainda nesta quarta, para que haja uma assembleia no sábado (6) e as aulas retornem já na segunda-feira (8).
A APP já adiantou que, antes da semana que vem, a categoria não irá se reunir para debater o assunto.
Uma reunião na sala da presidência da Assembleia Legislativa entre representantes do fórum de entidades sindicais vai começar em instantes para discutir a proposta.