A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Paradesporto e Lazer da CML (Câmara Municipal de Londrina) realizou, na tarde de quarta-feira (31), reunião pública em que foi debatida a criação da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer em Londrina. O plenário do Legislativo ficou lotado de atletas, treinadores e representantes do esporte na cidade.
O pedido da reunião foi feito pelo CMELL (Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Londrina), que aprovou em conferência a criação da secretaria. Atualmente, a FEL (Fundação de Esportes de Londrina) é a responsável no âmbito municipal por fomentar práticas esportivas, administrar espaços públicos, como o Estádio do Café, Ginásio Moringão e Autódromo Ayrton Senna, e manter convênios com entidades para desenvolvimento de diversas modalidades.
Dentre os convidados, participaram como expositores Geder Harami Harami, presidente do CMELL; Marcelo Oguido, presidente da FEL; Antônio Geraldo Magalhães Gomes Pires, coordenador-geral do Nefel (Núcleo de Estudos sobre Educação Física, Esporte e Lazer), do Cefe-UEL (Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadual de Londrina); e Gustavo Chaves Brandão, presidente do Cref-PR (Conselho Regional de Educação Física do Paraná).
Leia mais:
Suposta candidata fala que comprou 1.000 votos, recebeu só 29 e pede devolução em Pix
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Braga Netto entregou dinheiro em sacola de vinho para plano de matar autoridades, diz Moraes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
Estiveram presentes os vereadores Prof.ª Flávia Cabral (PTB), Mestre Madureira (PP) e Matheus Thum (PP), integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Paradesporto e Lazer; do presidente da Câmara de Londrina, vereador Emanoel Gomes (Republicanos); do líder do Executivo no Legislativo, vereador Eduardo Tominaga (PSD); e dos vereadores Giovani Mattos (PSC), Mara Boca Aberta (Pros), Lenir de Assis (PT), Beto Cambará e Lu Oliveira (PL).