A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado aprovou nesta terça-feira (17) requerimento para ouvir o novo ministro da Comunicação, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD). O objetivo é que Kassab fale sobre a fusão entre os dois ministérios e seu plano de trabalho para a pasta.
Antes de Kassab, a comissão terá reunião com representantes de universidades e da comunidade científica para ouvir opiniões sobre os dois setores. A CCT pretende realizar esta primeira reunião na terça-feira (24). Entre os convidados, participarão do debate representantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), fórum de representas de universidades e das academias brasileira de pesquisas.
Plano de trabalho
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Para o senador Walter Pinheiro (sem partido-BA), o ministro deve ser convidado a falar após a audiência com os representantes dos dois setores para que seu plano de trabalho possa ser melhor discutido pelos senadores.
"Acho oportuno esse bom debate. Todos os ex-ministros vieram aqui na CCT apresentar seu plano de trabalho. Há uma apreensão muito grande do segmento em função da fusão. Não que não seja normal fazer fusão de ministérios, mas vale lembrar que o grande ganho, até no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foi o fortalecimento do Ministério de Ciência e Tecnologia", afirmou Pinheiro.