Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segunda versão

Contorno Leste faz Prefeitura de Londrina alterar projeto de lei do Sistema Viário

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
06 nov 2023 às 20:13
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores receberam da Prefeitura uma segunda versão do projeto de lei do Sistema Viário Básico de Londrina. A gestão de Marcelo Belinati (PP) protocolou na última quarta-feira (1º) um substitutivo à redação inicial do PL 63/23 – que, ainda ao fim de março, foi o primeiro dos oito textos complementares à Lei Geral do Plano Diretor a chegar para deliberação do parlamento.


Conforme a própria justificativa assinada pela administração Belinati, o Contorno Leste – obra prevista para conectar a PR-445 e a BR-369 – está entre os motivos para terem sido promovidas mudanças na minuta original. “Foi necessária a substituição do mapa do Sistema Viário Básico Urbano, anexo V, para constar as alterações propostas, que em grande parte, foram realizadas em razão do traçado do Contorno Leste”, escreveu o Executivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Como observamos que há uma sinalização extremamente positiva e palpável da implantação Contorno Leste, até por conta das concessões [de pedágio], acabamos fazendo uma implementação na parte sudeste [do traçado] com uma macro situação viária mais eficiente, considerando que haverá um aumento de fluxo de veículos [...] Estamos falando de em torno de 5,5 mil veículos por hora”, detalhou o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Gilmar Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Militares da ativa escreveram carta para pressionar Exército a participar de golpe, diz PF

Imagem de destaque
Reajuste de 3,82%

Salário dos próximos vereadores em Londrina deve chegar a R$ 15,6 mil

Imagem de destaque
Indicado por Lula

Flávio Dino toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira

Imagem de destaque
'não é um político tradicional'

Haddad afirma que fala de Lula sobre Gaza foi grito de socorro


Além disso, a nova versão abarcou determinados ajustes no traçado do sistema de vias estruturais. “Fizemos uma revisão total e uma compatibilização de alguns pontos. Detectamos que havia algumas não conformidades em relação ao mapa apresentado com o texto sugerido no projeto de lei”, explicou o titular do Ippul.


LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Contorno Leste faz Prefeitura mudar PL do Sistema Viário
Segundo presidente do Ippul, “sinalização palpável” para realização da obra de ligação entre a PR-445 e a BR-369 motivou alteração
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade