Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copel: Votação se arrasta na Assembléia Legislativa

Redação - Folha do Paraná
15 ago 2001 às 09:41

Compartilhar notícia

A sessão foi marcada por discussões, articulações, bate-boca com a polícia e até deputado caindo no chão - Mauro Frasson- Folha do Paraná
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O maior projeto de iniciativa popular já votado na Assembléia - que vai contra a terceirização da Copel - deve ser rejeitada no plenário. Depois de 20 horas de discussão, o grupo que se opõe à privatização da estatal deve reunir 25 votos, insuficientes contra os 27 das lideranças a favor da venda.
No entanto, a oposição não cederá e continuará articulando manobras para adiar o processo de venda da Copel. O deputado Tony Garcia ainda deve entrar com um outro recurso, após o encerramento da votação do projeto popular e os deputados também estudam uma maneira de explorar as brechas constitucionais para atrasar a decisão.
A oposição deve entrar com um recurso que questiona a maneira como o presidente da Assembéia, Hermas Brandão, conduziu a sessão e como o projeto popular foi votado. De acordo com a argumentação, a constitucionalidade do projeto de iniciativa popular contra a venda da Copel deveria ser votado em primeira dicussão.
Os deputados também estudam se podem protocolar emendas no projeto, caso haja uma segunda discussão, ainda indefinida.
Estudantes invadiram o plenário e asessão foi suspensa. Os deputados se dirigiram para a sala presidência da Assembléia para definir quando será reiniciada a sessão.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo