Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roberto Jefferson

"Corrupção no governo Lula é maior que o esquema PC"

Redação - Folha News
21 jun 2005 às 09:35

Compartilhar notícia

- ABr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) atacou a cúpula do PT e deu mais detalhes sobre o esquema do "mensalão"- mesada paga por representantes do PT a membros do PP e do PL em troca de apoio no Congresso - na noite desta segunda-feira (20) durante o "Roda Viva", programa exibido pela TV Cultura.

Jefferson afirmou que a corrupção no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é maior que o esquema montado por PC Farias durante a gestão de Fernando Collor, que teve de renunciar à Presidência da República após enfrentar um processo de impeachment.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O deputado mais uma vez acusou o ex-ministro José Dirceu de ser o mentor do atual "mensalão", supostamente operado pelo secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, dentro de um "grande esquema de corrupção nas estatais". O petebista também citou o deputado João Pizzolatti (PP-SC), ex-presidente da Comissão de Infra-Estrutura da Câmara, como um dos gestores da estrutura de distribuição de dinheiro a parlamentares em troca de fidelidade política.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


O entrevistado disse que a prática de pagamento irregular a deputados começou na Assembléia do Rio de Janeiro e foi ''implantada'' na Câmara pelo deputado Bispo Rodrigues (PL-RJ).


Jefferson questionou os entrevistados, acusando-os de não ter conhecimento sobre da origem do recurso para as campanhas políticas no Brasil e chamou o local de um convento.

Fonte: Terra


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo