Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Correio, voto, bingo

CPIs dedicarão a próxima semana à análise dos documentos

Redação Bonde
03 set 2005 às 19:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As comissões parlamentares de inquérito dos Correios, da Compra de Votos e dos Bingos não vão colher depoimentos na próxima semana, devido ao feriado de 7 de setembro. A intenção é dedicar o tempo à análise de documentos.

Na CPI mista dos Correios será realizada uma reunião entre presidente, relator e sub-relatores para definir a agenda de trabalho. "Vamos fazer uma varredura para checar o que está faltando ainda das instituições financeiras, das operadoras de telefonia", disse o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Temos que pesquisar, estudar. Aluno não passa de ano só assistindo aula: tem que chegar em casa e ver o que ele anotou, o que o professor ensinou para fazer uma boa prova e tirar dez", observou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente


O senador disse esperar que fiquem prontos os próximos relatórios parciais, com uma análise de contratos e movimentações financeiras do empresário Marcos Valério. "Em uma seqüência natural vamos soltando os relatórios parciais para tomar as providências devidas, sem esperar o relatório final", acrescentou. A expectativa é finalizar os trabalhos em novembro.

Publicidade


Segundo o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), sub-relator da Comissão, um desses relatórios parciais deverá conter os dados de quebra de sigilo telefônico. A CPI, explicou, já tem um milhão de ligações telefônicas carregadas no sistema. O cruzamento está sendo feito com apoio da Polícia Federal e do Ministério Público da União, a fim de identificar se as pessoas se comunicaram nos dias de saques.


O deputado informou que a CPI mista dos Correios já tem 177 contas no sistema, 57 de pessoas jurídicas e 120 de pessoas físicas.

Fonte: ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo