A Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Londrina já recebeu a defesa prévia do prefeito Barbosa Neto relacionada ao pedido de abertura de uma Comissão Processante, que terá o objetivo de investigar a participação dele no suposto esquema de desvio de dinheiro público da área da saúde de Londrina.
O procurador Miguel Aranega Garcia disse nesta terça-feira (19) ao Bonde que precisa finalizar o parecer sobre a defesa até a próxima segunda-feira. "Tenho que pegar os argumentos citados na defesa do prefeito e fazer um comparativo com a peça da denúncia apresentada pelo vereador Joel Garcia", explicou.
Após a finalização do processo, a decisão técnica será encaminhada para a Mesa Executiva do Legislativo, que segundo o procurador, deve emitir o parecer de admissibilidade já na próxima semana. "Os vereadores que compõem a Mesa é que vão decidir se a denúncia será arquivada ou enviada para plenário, para votação dos demais parlamentares", ressaltou.
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Ele disse não poder divulgar os argumentos utilizados pelo prefeito Barbosa Neto na defesa apresentada. "São pontos que só vão ser divulgados na próxima semana, junto com a decisão da Mesa Executiva", garantiu.
Além da CP da Saúde, o prefeito Barbosa Neto enfrenta na Câmara outra denúncia, que também pede a abertura de uma Comissão Processante, relacionada a possíveis irregularidades ocorridas durante o curso de formação da Guarda Municipal.
Entretanto, tanto uma quanto outra denúncia só devem começar a ser votadas pelos vereadores no mês de agosto, após o recesso parlamentar.