Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vai ao plenário

Deputada desiste de recurso e enfrenta cassação

Agência Câmara
14 jul 2011 às 15:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) desistiu do recurso feito à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania contra o pedido de cassação aprovado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no começo de junho. O pedido de desistência foi protocolado no início da tarde no colegiado. O processo segue agora para votação no Plenário da Câmara.

O deputado Vilson Covatti (PP-RS), designado relator na CCJ, já havia emitido parecer ontem sugerindo o fim do processo de cassação. O argumento, apresentado desde o início da defesa da deputada, é de que as denúncias referem-se a fatos anteriores ao início do mandato na Câmara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jaqueline e seu marido, Manoel Neto, foram filmados em 2006, quando ela era candidata a deputada distrital, recebendo dinheiro de Durval Barbosa, operador e delator do esquema de corrupção conhecido como "mensalão do DEM".

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente


A relatoria de Covatti na CCJ havia sido questionada pelo Psol, já que o deputado, que também integra o Conselho de Ética, já havia votado em favor de Jaqueline Roriz. O parecer pela cassação de Jaqueline foi aprovado no Conselho de Ética por 11 votos favoráveis e 3 contrários, um de Covatti. O questionamento estava sendo analisado pelo presidente da Câmara, Marco Maia.

Após protocolar o pedido de desistência do recurso na CCJ, Jaqueline Roriz enviou uma carta a marco maia, em que afirma que tem interesse na "celeridade no andamento do processo".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo