"Quero que o meu sucessor tenha experiência, se possível que seja um companheiro de jornada, que tenha a fibra e a persistência dos meus secretários. E entre eles destaco o Pessutão, meu vice-governador. Confio em vocês, companheiros". Citando esta declaração, o líder da oposição, deputado Élio Rusch (DEM), usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (23) para denunciar o governador Roberto Requião (PMDB) por propaganda antecipada de candidato governista.
De acordo com o Democrata, a consideração foi feita na última sexta-feira (20), durante a formatura de uma turma de alfabetização, em Cascavel.
Para Elio Rusch "a atitude do governador configura abuso de poder político, propaganda antecipada . Quem está à frente do Governo do Paraná representa uma instituição e, deste modo, não pode pedir votos para este ou para aquele. Há um espaço próprio para esta discussão, mas a eleição é em 2010".
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O líder da oposição ainda acrescentou que Requião usou o ato oficial em Cascavel para atacar pessoas e agremiações.
"Requião tentou no mesmo discurso denegrir os possíveis adversários de seu partido: o senador Alvaro Dias, o senador Osmar Dias, o prefeito de Curitiba Beto Richa. Não podemos aceitar isto calados. Espero que os partidos tomem as providências necessárias".