Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Processo corre em sigilo

Deputado estadual do PL é denunciado por concussão e lavagem de dinheiro

José Marcos Lopes - Especial para a Folha
25 abr 2024 às 09:45

Compartilhar notícia

- Divulgação/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou à Justiça o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) pelos crimes de concussão (exigir vantagem usando cargo púbico) e lavagem de dinheiro. 


O parlamentar, que chegou a ser alvo de uma operação de busca e apreensão em outubro do ano passado, disse que ainda não foi notificado e atribuiu a denúncia a uma perseguição política. O processo corre em sigilo na Justiça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia 25 de outubro de 2023, o gabinete de Arruda na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e a casa do parlamentar foram alvos de operação de busca e apreensão em uma investigação que apurava a possível prática de crimes contra a administração pública. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina


De acordo com o MPPR, havia suspeitas da prática de “rachadinha”, o repasse de parte dos salários dos assessores para o deputado. Foram apreendidos computadores no gabinete e armas, supostamente irregulares, na casa do parlamentar.

Publicidade


O advogado Jeffrey Chiquini, que defende Ricardo Arruda, disse que o caso já foi esclarecido à Justiça. “Esses fatos já eram por nós conhecidos durante a investigação, mas tudo já havia sido devidamente esclarecido, cada valor tem origem e cada gasto foi demonstrado e esclarecido”, afirmou. 


Publicidade

“Aquilo que o Ministério Público chama de testemunhas é apenas um único acusador, insatisfeito, que foi demitido do gabinete. Todos os demais mencionados assessores não acusam, não sustentam essa infundada denúncia.”


Chiquini disse que o valor R$ 180 mil investigado pelo MPPR é referente à venda de um imóvel. 


“O valor de R$ 180 mil foi um imóvel que o deputado vendeu e está demonstrado e provado na investigação. O deputado antes de entrar para a vida pública havia se aposentado do mercado financeiro. Tem um histórico de vida no mercado financeiro, onde foi muito bem sucedido. Tudo tem lastro a ser demonstrado e provado.”


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Ricardo Arruda é denunciado por concussão e lavagem de dinheiro
Artigo que aborda as denúncias de concussão e lavagem de dinheiro envolvendo o deputado Ricardo Arruda. Conheça mais sobre o caso e as acusações.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo