Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Empréstimos

Deputados agendam reunião em Brasília para discutir empréstimos ao Paraná

Mariana Franco Ramos - Equipe Folha
03 abr 2014 às 10:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O que inicialmente seria uma Comissão Especial de Investigação (CEI) destinada a averiguar a suposta discriminação ao governo do Paraná por parte da União, no caso da não liberação de cinco empréstimos, irá mesmo se transformar em uma reunião com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Hugo Augustin Filho. Na tarde desta quarta-feira (2), o líder do PT na Assembleia Legislativa (AL), Tadeu Veneri, confirmou que o encontro ficou agendado para o próximo dia 9, às 15h, na STN, em Brasília. Na ocasião, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), propositor da arquivada CEI, representará a AL, enquanto Veneri falará em nome da oposição. A liderança do governo também indicará um representante, ainda não definido.

Na sessão anterior, os parlamentares tinham aprovado um convite para que Augustin Filho prestasse esclarecimentos no plenário da AL. Segundo o petista, porém, como a mesma discussão está em curso na Câmara dos Deputados, as bancadas acabaram optando por uma reunião unificada. Do Legislativo nacional, devem participar os deputados João Arruda (PMDB), vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa, Fernando Francischini (SDD), autor do requerimento solicitando o encontro na capital federal, e Pepe Vargas (PT).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Estou muito satisfeito. O que importa é buscarmos uma solução, sem arroubos de valentia", disse Romanelli. O ex-secretário do Trabalho voltou a atribuir a demora na aprovação das perações a uma "mão invisível". Como argumento, ele cita o fato de outros Estados, em situação financeira parecida com a do Paraná, terem conseguido o aval.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

"A nossa bancada tinha dito que apoiaria a CEI. Espero que essa reunião coloque um ponto final na questão", rebateu Veneri. Para o líder PT, o imbróglio se deve muito mais por incompetência técnica do que por perseguição, já que o Palácio Iguaçu extrapolou limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo