Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Agora?

Deputados ameaçam paralisar obras da Usina de Mauá

Redação Bonde
06 out 2009 às 17:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A construção da Usina Hidrelétrica de Mauá, iniciada em setembro de 2008, pode ser paralisada por falta de autorização legislativa. Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), realizada na manhã desta terça-feira (6), foi apresentado parecer contrário do deputado Reni Pereira (PSB), responsável pela análise da matéria quanto à constitucionalidade e legalidade. Ele também pediu que o projeto de lei seja enviado ao Ministério Público Federal.

Para Reni Pereira, o consórcio deveria ter aguardado a licença prévia do legislativo antes de iniciar as obras. O líder do Governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) afirmou que é um tema controverso, porque o Executivo teria enviado a mensagem à Assembleia no ano passado, mas que a análise apenas havia sido iniciada neste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o deputado Jocelito Canto (PTB) o início das obras sem autorização legislativa deve ser penalizado. Já o deputado Artagão Junior (PMDB) pediu cautela na análise da matéria para que depois o Legislativo não possa ser cobrado judicialmente. Enquanto que o peemedebista Nereu Moura cobrou que os órgãos competentes ligados à construção da Usina de Mauá se atentassem para o que diz a legislação brasileira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em campanha

Biden está com Covid, diz Casa Branca; presidente dos EUA tem sintomas leves

Imagem de destaque
Oi?

Se o cara é corintiano, tudo bem, diz Lula sobre violência contra mulheres após jogos

Imagem de destaque
Veja as seis praças

Prefeito de Cambé sanciona lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em praças públicas

Imagem de destaque
Tentativa de homicídio

Lula diz que violência é abominável, mas Trump vai tentar tirar proveito de atentado

A Usina de Mauá terá investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão e deve começar a operar em janeiro de 2011, tendo capacidade para suprir uma cidade com um milhão de habitantes. A construção da Hidrelétrica faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). a Usina Hidrelétrica de Mauá terá uma capacidade de 361 megawatts. O empreendimento, que será feito no rio Tibagi nas proximidades dos municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira, terá como participação societária a Copel (Companhia Paranaense de Energia), com 51% e outros 49% da Eletrosul Centrais Elétricas S.A, constituindo o Consórcio Energético Cruzeiro do Sul (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade